quinta-feira, 24 de maio de 2012

Cinto de segurança: um detalhe que faz a diferença

O Corpo de Bombeiros está disponível 24h por dia para que a população possa contatá-los a qualquer momento, pelo número 193. A guarnição, quando há necessidade, desloca-se da base em direção á ocorrência, mesmo que não seja de gravidade extrema, o deslocamento é feito por precaução. 


Foi o que aconteceu em Herval d’ Oeste, no Bairro Santa Tereza, no dia 3 de maio. Um grupo de amigos, que estava retornando de uma partida de futebol, envolveu-se em um capotamento. O acidente em si não foi grave, mas serve de lição, pois o condutor do veículo estava sem o cinto de segurança.

O motorista se distraiu para pegar um objeto que estava no chão do veículo, mas acabou perdendo o controle do carro e capotando. Com ele haviam mais três ocupantes, porém em razão do condutor estar sem o equipamento de segurança, acabou se ferindo mais.

O cinto de segurança é uma proteção, para que em acidentes os passageiros não sejamos arremessados para as laterais ou para fora do veículo. Pesquisas apontam que em uma colisão com velocidade de 50km/h, o peso do nosso corpo é multiplicado por sete. Para a sorte dos envolvidos no acidente, os ferimentos foram leves, pois o carro trafegava em velocidade baixa. O Corpo de Bombeiros fez o atendimento no local, como podem conferir no vídeo abaixo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário