O projeto de Lei 2295/2000, que dispõe sobre a regulamentação do limite da jornada de trabalho em 6 horas diárias e 30 horas semanais para os trabalhadores da Enfermagem brasileira está pronto para votação em plenário. A pressão da categoria em torno dos políticos tomou uma mobilização nacional, chegando até aos profissionais de Joaçaba, que realizaram uma manifestação em frente à Prefeitura Municipal de Joaçaba, nesta quarta-feira, dia 16.
Detalhe: o projeto está há mais de dez anos em tramitação na Câmara dos Deputados. "A pressão da categoria sobre os deputados federais e a Presidência da República é muito importante para que este direito da Enfermagem, que é também uma garantia de melhores condições para a assistência de qualidade à população, seja aprovado e sancionado imediatamente. Em Santa Catarina, estamos na luta cotidianamente pela regulamentação de nossa jornada e por melhores condições de trabalho e remuneração", avaliou a enfermeira Dra. Denise Pires, Conselheira do Coren/SC.
No mesmo dia, várias cidades em Santa Catarina realizaram um manifesto. Entre os militantes da causa está o acadêmico de enfermagem Daniel Felipe, que organizou o manifesto e está a frente da luta no município. Segundo ele, muitos acabam por omitir seu envolvimento com a manifestação por serem penalizados em seu trabalho. Confira a entrevista realizada durante a Semana Acadêmica de Enfermagem na Unoesc - Joaçaba:
Nenhum comentário:
Postar um comentário